Wednesday, September 29, 2010

"Into the Light"

Seth Biderman just published an excellent article on Shine a Light for the Santa Fe Reporter.  I think it's one of the better pieces written on Shine a Light, and narratively better than almost anything on our site.  It's available at http://www.sfreporter.com/santafe/article-5680-into-the-light.html.


Tuesday, September 28, 2010

Barbie Muda de Endereço


Os adultos, preocupados pelo politicamente correto, muitas vezes perdemos de vista o fato que as crianças não interpretam os ícones de consumo ao igual como imaginávamos.  A Barbie desta história na favela não é a mesma como a Barbie capitalista!

We adults, worried about what is politically correct, often lose sight of the fact that children don't always interpret the idols of consumer life as we do.  The Barbie of this story has nothing to do with the capitalist tool we all thought we knew.

Friday, September 24, 2010

O Assalto


No Projeto Transições, feito com crianças de Creche na periferia de Rio de Janeiro, trabalhamos muito com a construção de narrativas infantis.  A brincadeira de polícia e ladrão é um dos mais comuns em todo o mundo, e tinha uns resultados muito legais na Creche de Salgueiro.

Friday, September 3, 2010

A Bola Furada



Nos últimos meses, a gente vai trabalhando uma série de filmes com uma aula da escola pública de Campeche, aqui em Florianópolis.  A Bola Furada é o primeiro de quatro filmes feitos pela turma.